Promovendo o Uso Consciente dos Antibióticos: Um Compromisso pela Saúde Global

Notícias

1 min.

Na batalha contra a resistência bacteriana, a preservação da eficácia dos antibióticos tornou-se crucial. Estes agentes, fundamentais no tratamento de doenças bacterianas, requerem um uso responsável para manter a sua eficácia ao longo do tempo.

No âmbito da saúde animal, assumimos um compromisso ativo na promoção do uso ponderado e consciente dos antibióticos, respeitando escrupolosamente toda a legsilação aplicável, e apresentando um leque alargado de soluções preventivas.

Os dados recentes na Europa trazem boas notícias: um aumento no uso de soluções preventivas está associado a uma diminuição no consumo de antibióticos. Portugal segue essa tendência positiva, indicando um caminho promissor para um futuro mais saudável e sustentável.

É crucial enfatizar a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos específicos para reduzir a dependência dos antibióticos. Este progresso contínuo nestas áreas é vital para um futuro mais saudável e para proteger a eficácia desses medicamentos.

Convidamo-lo a fazer parte deste compromisso pela saúde global,
conheça as nossas soluções preventivas e junte-se a nós nesta missão.

Fonte: AnimalHealth